Cupra rasga céus de Paris com o Rooftop Driving Experience
Depois da revelação do Tavascan no Salão de Frankfurt, a Cupra organizou um inédito evento de condução em Paris. O Cupra: The Rooftop Driving Experience permitiu aos presentes acelerar num anel de velocidade construído num terraço da capital francesa.
O palco escolhido foi o edifício do Parc des Expositions, na Porta de Versailles, em plena cidade da luz. Ali, os convidados puderam acelerar em segurança com uma vista única sobre a cidade, com especial destaque para a icónica Torre Eiffel. Os 300 cavalos do Cupra Ateca estiveram de serviço durante os dois dias deste evento único da nova marca espanhola.
Para além do SUV desportivo da marca, marcaram presença em Paris os Leon, o e-Racer, que irá competir em 2020 no campeonato ETCR, e ainda os novos Formentor e Tavascan. O piloto oficial da Cupra e também embaixador da marca, Mattias Ekström, acelerou o Ateca no primeiro anel de velocidade construído no topo de um prédio em Paris.
“O primeiro modelo Cupra, o Ateca, catapultou as vendas da marca com quase 7500 unidades vendidas desde o seu lançamento no mercado. A nossa ofensiva europeia está a resultar e a prova disso mesmo está em França, onde duplicamos as vendas em 2019 face ao ano anterior”, refere Wayne Griffiths, CEO da Cupra.
A Cupra assume-se como uma das marcas que mais cresce no mercado europeu. Só nos primeiros meses de 2019, a marca entregou mais de 17 mil automóveis, um crescimento de cerca de 70% relativamente a igual período do ano passado. Os principais mercados da marca agora independente da Seat são a Alemanha, o Reino Unido, a França e o seu mercado doméstico, Espanha.