Porsche Taycan electrifica o Super Bowl
Chama-se “The Heist” e é nada menos do que a aposta da Porsche para o “Super Bowl 2020”, um dos mais mediáticos eventos desportivos do planeta que no próximo Domingo colocará frente a frente as formações que lutam pelo título de 2020 da norte-americana NFL, o Kansas City Chiefs e o San Francisco 49ers. Tem como protagonista um Taycan Turbo S, entrando de rompante porta a dentro (e sem bater) pela casa da Tesla, fazendo-se acompanhar de muitos familiares de renome.
A PUB do estonteante superdesportivo 100% eléctrico assinala o regresso da marca de Estugarda ao Super Bowl, após uns looooooooongos 23 anos de ausência, desde que em 1997 ali promoveu o Boxster. Agora é o Taycan que está na berlinda, numa história que retrata a sua fuga do Porsche Museum, na Alemanha, e consequente intensa perseguição feita por parte dos seguranças e empregados do espaço, em busca do fugitivo, por locais icónicos como Heidelberg, Heppenheim, a Floresta Negra e o Distrito de Zuffenhausen, em Estugarda, onde se situa a histórica montra da marca alemã de superdesportivos. Mas… será essa a história?
Vá… vá buscar uma jola fresquinha ou um mais in sumo detox e assista aqui – se conseguir, sem piscar os olhos para não perder pitada – a 2 minutos e 30 segundos de pura adrenalina.
Quantos são? Quantos são?
E então? Quantos ilustres, presentes e passados, conseguiu identificar na perseguição? Não fixou? Então veja o vídeo outra vez e depois volte para ler o resto… eu espero!
.
.
Nota: Já volto! Fui eu agora buscar uma jola fresquinha! Sim, não está grande tempo para isso, mas sabe sempre bem, junto com uns quantos frutos secos…
.
.
Já de volta? Tem a certeza de tudo o que viu? Ou perdeu-se na contagem? Pois, são tantas preciosidades de produção corrente e de competição que se vêem que dois olhos não chegam! Mas não faz mal, nós damos uma ajudinha: são nada menos do que 10! Para além do Taycan Turbo S branco, vê-se o novo 911 Carrera 4S (versão 992), o superdesportivo híbrido 918 Spyder, um 718 Cayman GT4, dois 911 (991), um GT2 RS e o outro um Turbo S e ainda um 911 (930) Turbo ‘Whale Tail’, para além de dois carros de corrida, um 911 Carrera RSR (nº 74) e um histórico 917 K de resistência (nº 21). O décimo e último exemplar, presente na perseguição, embora por outros caminhos, é um esforçado tractor Porsche-Diesel 218 Standard, a demonstrar que ainda está ali para as curvas!
Isso para além do que se pode identificar no interior do museu – os olhos perdem-se perante as múltiplas obras de arte do mundo automóvel – sendo também possível identificar, um 919 Evo, um 917/30 Can-Am (menino com 1.100 cv de potência), o Concept 917 (nº 23) criado para festejar o cinquentenário do 917 de resistência, um 914 (vulgo VolksPorsche) e um 356 Speedster, para além de vários 911 de produção e dos diferentes troféus e categorias de resistência (um deles com as cores da Martini Racing), um 550 Spyder e até mesmo o que se pressupõe poder ser o futuro 911 (992) GT3 azul, arrumadinho numa prateleira como quem não quer a coisa, numa espécie de Easter Egg que a Porsche poderá ter oferecido aos seus fãs, antecipando o seu lançamento comercial.
Algumas destas peças já foram vistas na sua ‘Garagem’, na prosa “Especial Estugarda: Museu Porsche, Zuffenhausen, que pode (re)ler aqui.
Quanto à grande final de futebol americano, jogada no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens (Flórida), opondo o Kansas City Chiefs ao San Francisco 49ers, respectivamente Campeões da AFC e da NFC, a sua transmissão acontece no nosso país a partir das 23h30 deste Domingo, através da TVI ou da Eleven Sports, ou directamente na Fox Sports.
Mas só neste último poderá ver a vasta publicidade desta 54ª edição do evento, que dá antes, durante e depois do encontro, ou então via internet, nomeadamente no Youtube. A título de curiosidade, note-se que cada bloco de 30 segundos é vendido por 5,6 milhões de dólares, sendo que a história da Porsche vai ser contada nos ecrãs numa versão mais reduzida de 1 minuto… É só fazer as contas!
Fotos: Porsche