O antigo Ferrari de Chris Harris está à venda! Quer(ia)emos!
Antes de continuar é necessário fazer dois esclarecimentos. Primeiro, quando dizemos antigo, queremos dizer que já não pertence ao Chris Harris. Na verdade, trata-se de um Ferrari F12 Berlinetta de 2014. Motor central dianteiro, 6,3 litros, V12 atmosférico com 740 cavalos e tracção traseira. Pessoalmente, acho que é uma verdadeira besta; o Chris nunca devia ter-se livrado de um carro destes. O segundo esclarecimento tem a ver com o facto de, lá por ter pertencido ao “Legend of Sideways” (traduzido livremente como “Lenda da Derrapagem”) não quer dizer que esteja mal tratado. Afinal de contas, é um Ferrari e foi conduzido por alguém que sabe muito bem o que está a fazer… e tem orçamento para tratar do carro, convenhamos.
Importante lembrar, também, que o Chris e a Ferrari nem sempre se deram bem. Em 2011, devido a um artigo no site Jalopnik – no qual criticava a Ferrari por optimizar os carros que eram emprestados aos jornalistas para que tivessem melhores reviews do que mereciam – tornou-se, digamos, persona non grata para a casa de Maranello. Anos mais tarde, em 2013, experimentou um 458 Spider do parque de imprensa da Ferrari, mas ao que parece, não era suposto. Segundo consta, foi-lhe emprestado por Jeremy Clarkson, o enfant terrible do entretenimento automóvel, que por sua vez estaria, também, a ensaiá-lo.
Em 2014, depois de Chris ter feito uns vídeos com uns Ferrari que correram o mundo com milhões de visualizações para o canal de YouTube “The Drive”, a marca parece ter ficado agradada com as palavras e demonstrações de perícia de Chris. Tanto que, um ano depois de toda a gente já o ter experimentado, foi a vez dele de fazer o seu ensaio compreensivo ao Ferrari F12, mas com um miminho extra: 4 sets de pneus. Ora, como devem imaginar, o resultado foi magnífico. Não só fez o seu ensaio ao modelo, como pintou o alcatrão com borracha até não dar mais.
A relação entre Chris e a Ferrari ficou sarada, tanto que foi o primeiro jornalista no mundo a testar ao mesmo tempo a Santíssima Trindade dos Hipercarros: o Ferrari La Ferrari, o McLaren P1 e o Porsche 918. Para além disso, comprou o F12 Berlinetta que dá o mote a esta crónica e disse que foi o melhor carro que alguma vez conduziu e que foi um parvo em tê-lo vendido. Nós concordamos, Chris. Agora, olha, contenta-te com o que tens… que também não deves estar nada mal!
Fotos: Internet, Instagram e YouTube