Novo Opel Mokka: perde o X mas ganha motor eléctrico
A Opel prepara-se para dar início à fase de testes de estrada da segunda geração do Mokka. Ainda escondido sob uma extensa e original camuflagem, o novo Mokka promete romper com a actual geração no que ao design diz respeito. A sua identidade sofre igualmente alterações, com a Opel a prescindir do X que normalmente acompanha o nome dos seus SUV.
No entanto, a maior novidade não se vê, nem se ouve, pois o Mokka vai também ser eléctrico. O “todo novo” Mokka tem o seu início de produção agendado para o último trimestre de 2020 e deverá chegar aos concessionários no início do próximo ano, numa primeira fase, apenas com a versão 100% eléctrica. Mais tarde, surgirão as versões equipadas com motores térmicos. Não são ainda conhecidos pormenores sobre as motorizações, mas espera-se que estas sejam partilhadas com a gama Corsa, por exemplo.
“Segui de perto o desenvolvimento do novo Mokka nos últimos dois anos e meio e estou muito orgulhoso deste nosso novo Opel, um modelo que será totalmente eléctrico logo a partir do seu lançamento. Ainda temos algum trabalho de desenvolvimento pela frente, mas estou ansioso de o apresentar”, disse Michael Lohscheller, CEO da Opel.
Foto: Opel