Manhart MH8 800. Tem nome de nave espacial e potência para ir à lua
Quando achares que um carro já tem potência mais que suficiente, vai haver sempre alguém que não concorda e decide tornar algo louco em algo absolutamente tresloucado. Foi o que fizeram os meninos da Manhart, quando pegaram num fantástico BMW M8 Competition e lhe meteram um casaco de cabedal e o levaram a um concerto de rock. Nunca mais foi o mesmo. Ora, os preparadores alemães especializados em BMW (apesar de também já darem umas voltas noutras marcas) decidiram que o que este carro precisava, para além dos seus 625 cavalos de potência, 750 “newtons” de binário e 3,2 segundos dos 0 aos 100, era de mais potência, mais binário e um sprint mais rápido. Obviamente!
Tuning
Mais precisamente 823 cavalos (+198), 1050Nm (+300!) e agora só precisa de 2,6 segundos para chegar aos 100km/h. Então não ficou melhor? Eu acho que ficou. Para isto, modificaram o V8 biturbo de 4,4 litros com um kit de turbo diferente, bem como o intercooler, tudo feito em casa pela Manhart. A transmissão também foi melhorada para dar conta desta força toda. Para além destas peças mecânicas, também fizeram uma revisão do software da unidade de controlo do motor para dar conta do boost todo que é necessário para um aumento de potência destes. As alterações sozinhas já seriam suficientes para um bom sleeper – o que não faz sentido nenhum quando se fala de um M8 Competition – mas como é óbvio, um trabalho destes merece mais e, por isso, os mestres do tuning alemão decidiram dar-lhe uma boa armadura.
Silenciador de escape com uma válvula – porque não somos animais – e ponteira em carbono ou com efeito cerâmico, suspensão KW com altura ajustável, spliters, spoilers e difusores em fibra de carbono, jantes Manhart Concave One de 21 polegadas e pneus mais largos que um colchão, claro. Para fechar em grande, uma pintura a condizer. Preto com umas faixas douradas… because why not?
Quanto a preços, brincadeiras destas, como deves imaginar, não ficam baratas. Mas, também, quem já pagou mais de 215 mil euros pelo BMW, mais umas dezenas não farão mossa. Especialmente quando falamos de uma obra de arte.
Fotos: Manhart