Ford Puma 1.0 EcoBoost MHEV: O epíteto da evolução das espécies
A Ford ressuscitou o nome Puma e aplicou-o no imparável segmento dos pequenos crossovers urbanos. Conduzimos o novo Puma com o motor EcoBoost de 125 cavalos e tecnologia mild hybrid.
A Ford ressuscitou o nome Puma e aplicou-o no imparável segmento dos pequenos crossovers urbanos. Conduzimos o novo Puma com o motor EcoBoost de 125 cavalos e tecnologia mild hybrid.
Se olhares para ele ficas com a impressão de que veio do futuro. Se te sentares nele, percebes que o conforto e a condução são verdadeiramente bons. Se começares a reparar nos pormenores percebes que se tens mais de 25 anos este carro não é para ti (ou é?).
Criação de 1984 para os tempos áureos do Grupo B, o patamar de topo do Campeonato do Mundo de Ralis, para se bater com as referências da altura, o peculiar MG Metro 6R4 chegou envolto em enorme expectativa.
Já leste e viste, com toda a certeza, muitas coisas acerca do novo SUV eléctrico da Ford, o Mustang Mach-E. Mas se calhar ainda não viste o rei americano do drift e do rally, Ken Block, a fazer o que mais gosta: meter o Mach-E de 1400 cv da RTR e da Ford Performance de lado.
Para os fãs da temática automóvel, o dia de hoje – 27 de Julho de 2020 – não é um dia qualquer. Nada disso, é um dia de voltar a recordar (e comemorar) um automóvel que se tornou um mito, um dos que por mais anos, décadas, séculos que passem, nunca será esquecido.
É desconfortável, barulhento e pouco prático. É um segundo carro, a solução para uma crise de meia idade, um brinquedo caro e que nada tem de discreto. E eu não o queria de maneira diferente
Testámos o KIA E-Niro, a solução eléctrica da marca sul-coreana para as pessoas que querem um eléctrico com muita autonomia mas não prescindem do look crossover.
Há dias falámos do regresso da MG à Europa mas ficou por contar um pouco da história que levou um outrora conceituado súbdito do Reino de Sua Majestade a tornar-se numa das maiores construtoras automóveis chineses da actualidade.
A refrescada marca surge agora renascida pelas mãos da MG Motor, pertença da SAIC, preparando-se para apresentar um conjunto de novas propostas para o mercado automóvel europeu.
Já foram vendidas mais de 200.000 unidades do Volvo XC40, o Carro Europeu do Ano 2018 e esta versão híbrida plug-in vai, certamente, fazer aumentar esse número.