KIA Ceed SW PHEV. Um híbrido para muitos e longos anos.
Já está disponível a nova carrinha híbrida recarregável da KIA: a Ceed SW PHEV. Uma carrinha com muitos atributos para durar muitos anos e ajudar na poupança.
A oferta da KIA tem muito por onde escolher. Tens os muito apetecíveis SUV e CUV, um citadino, um supermini, um familiar compacto, um familiar compacto estilo shooting brake, um desportivo, enfim, há um para todo o freguês. Há também em versão diesel ou gasolina e, também eléctrico e eléctrico recarregável. Mas faltava um. Um que fosse apetecível tanto para a família como para as empresas, um que fizesse check em quase todos os pontos.
Completo e mais do que suficiente
Tardou em chegar, mas chegou. A nova KIA Ceed SW PHEV, ou, trocando por miúdos, a carrinha Ceed híbrida recarregável, é em todos os aspectos, acima do normal. Primeiro, e uma coisa que continua a agradar ao mercado português, é uma carrinha. Segundo, tem um motor 1.6 litros a gasolina ligado a um motor eléctrico de cerca de 60 cavalos, com uma caixa automática DCT de 6 velocidades, com uma potência combinada de 141 cv e 265 Nm de binário. Isto, com uma bateria que permite andar em modo totalmente eléctrico até 60 quilómetros, embora devas contar com uns mais reais 45 a 55, dependendo do tipo de condução. Conseguem-se andamentos suficientemente rápidos e o motor eléctrico ajuda-a a ser despachada quando é preciso. Mas não é para isso que serve. Serve, isso sim, para ter conforto e qualidade nas deslocações e para durar muitos anos, tal é a sua qualidade de construção. Consumo? Durante o nosso ensaio nunca passei acima de 1 litro por cada 100 quilómetros. E praticamente andei sempre em modo eléctrico. Como vês, só pontos positivos.
No interior temos um design elegante, com todos os elementos a cumprir muito bem o propósito e com materiais de qualidade e boa construção. Não são os melhores, mas estão dentro do segmento. Aliás, todo o carro está muito bem posicionado. Nem abaixo, nem acima. Está a concorrer com os outros e isso é muito bom. É uma alternativa bastante válida, quando há uns anos era visto de lado pelo mercado. Juntando esta alternativa híbrida recarregável à gama de motores e temos uma receita muito boa. O preço pode não convencer à primeira vista, é verdade, mas não te assustes. Se os 36 mil euros de preço base podem parecer muito, também é verdade que equipamento é o que não lhe falta, e com o tempo o consumo baixíssimo vai ajudar a abater este valor. O consumo e as vantagens para empresa, com um preço promocional de 27.490 euros + IVA, chave na mão. Juntando a isto mais uma ou outra vantagem na contabilidade e temos uma opção excelente para empresas. Ah, e como já sabes, a garantia KIA de 7 anos ou 150 mil quilómetros.