Suzuki Swift Sport e Ignis agora com mild-hybrid em Portugal
A Suzuki lançou em Portugal os renovados Swift Sport e Ignis. Ambos têm como principal novidade a inclusão de um propulsor mild-hybrid. Vê quanto custam.
Se bem te lembras, a Suzuki foi uma das marcas que se viu obrigada a ajustar a gama para fazer frente às apertadas normas de emissões CO2. Uma das vítimas é o pequeno Suzuki Swift Sport, o “mini desportivo” japonês que se destaca pelo peso inferior a 1000 kg (985 kg sem condutor, para ser mais exacto). Para fazer frente às exigências e se manter nos mercados europeus, recebe agora um assistente mild hybrid de 48V que obriga a algumas mexidas.
Em primeiro lugar, o 1.4 lt passa dos 140 para os 129 cavalos e 235 Nm de binário. No entanto, o “motorzinho” eléctrico de 10 kW contribui com uns 13,6 cavalos extra durante as acelerações mais fortes. À primeira vista, isto representa uma atenuação da potência que perdeu, mas temos de esperar por um ensaio aqui na Garagem para tirar todas as dúvidas. Deste modo, é possível acelerar dos 0 aos 100 km/h em 9,1 segundos e chegar aos 210 km/h. Outro ponto que a marca faz questão de referir é a redução, ainda que ligeira, nos consumos que, de acordo com a Suzuki, se situam nos 5,6 l/100 km.
Suzuki Ignis estreia mild hybrid e nova caixa automática CVT
Já no caso do Ignis, também renovado com os mesmos argumentos do Swift Sport, as alterações passam por um auxiliar electrificado. Neste modelo, o quatro cilindros 1.2 litros com 90 cavalos recebe um sistema de 12V com uma bateria de 10 Ah. Para além disso, surge uma alternativa para quem quer fugir da caixa manual, mais precisamente, uma variante com caixa automática do tipo CVT.
Queres comprar um? Aproveita a campanha especial de lançamento
Mas então e o preço? Aqui, o Suzuki Swift Sport tem como preço de entrada os 25 222 euros. Contudo, se estás interessado no pequeno desportivo nipónico destacamos que existe uma campanha especial de lançamento. Esta baixa o preço para os 23 222 euros, ou seja, poupas 2 mil euros para gastar em gasolina a experimentar o carro novo. Já no Ignis, o preço começa nos 15 313 euros, enquanto a caixa CVT, associada ao nível de equipamento GLX, tem um preço base de 18 018 euros.