Fernando Alonso regressa à Fórmula 1 pela porta da Renault
Bom filho a casa torna. Um ditado popular que assenta da melhor maneira no regresso de Fernando Alonso à Fórmula 1. O piloto espanhol vai correr com a Renault em 2021, uma casa que o ajudou a conquistar dois títulos mundiais.
Depois de algumas experiências fora da Fórmula 1, como foi o caso da participação no Dakar, Fernando Alonso está de regresso. O experiente piloto espanhol vai ocupar o lugar deixado por Daniel Ricciardo em 2021, ou seja, vai ser colega de equipa do jovem Esteban Ocon. Relativamente a qualidade, Fernando Alonso é daqueles pilotos que se adora, ou se detesta. No entanto, quando olhamos para factos, já conquistou dois títulos em 2005 e 2006, ambos com a Renault, algo que o torna num dos poucos pilotos a saber o que é ser campeão do mundo em Fórmula 1. Na caravana atual, apenas Lewis Hamilton, Kimi Räikkönen e Sebastian Vettel (que ainda não sabe se continua na F1 em 2021) contam com títulos na carreira.
Segue-nos no Instagram e fica a par do que andamos a fazer!
Ou seja, feitas as contas, a Renault optou por um piloto experiente e que conhece os cantos à casa para ajudar a desenvolver os monolugares. “A contratação de Fernando Alonso faz parte do plano do Grupo Renault em continuar o compromisso com a F1 e voltar ao topo. É um activo formidável a nível desportivo, mas também para a marca à qual ele está muito ligado. A força do vínculo entre ele, a equipa e os fãs, faz dele uma escolha natural.”, afirma Cyril Abiteboul, director administrativo da Renault Sport Racing.
Quanto ao piloto, não deixa de ser curiosa a escolha de Alonso. Em algumas entrevistas, o espanhol deu a entender que apenas regressava à Fórmula 1 se conseguisse um lugar numa equipa de topo, contudo, optou pela Renault, uma formação que tem demonstrado ter um papel secundário no campeonato. Isto pode indicar que a equipa francesa está disposta a trabalhar afincadamente para voltar ao topo e, quem sabe, dar o terceiro título ao espanhol. “A Renault é a minha família, as minhas melhores lembranças na Fórmula 1 com os meus dois títulos no Campeonato do Mundo, mas agora olho para o futuro”, acrescentou Alonso. Seja como for, é uma excelente notícia não só para a equipa, mas também para a própria Fórmula 1, com o regresso de um grande piloto à competição que, com um bom carro, vai certamente lutar pelo título.
Fotos: Oficiais