Jeep adere aos híbridos plug-in com gama 4xe
De uma só vez, a Jeep apresentou duas novas propostas para o segmento dos SUV plug-in, os novos Renegade e Compass 4xe. São eles os primeiros modelos electrificados da marca na região EMEA, abrindo o trilho ecológico a seguir. Os novos modelos 4xe utilizam uma bateria de 11,4 kWh para alimentar o motor eléctrico de 60 cavalos colocado no eixo traseiro. Com esta configuração, a autonomia eléctrica média é de cerca de 50 quilómetros.
As novas versões “four by e” são, de acordo com a marca, “genuínos Jeep 4×4, uma vez que a tracção integral está sempre disponível para as aventuras todo-o-terreno. A potência máxima possível é 240 cavalos e em modo exclusivamente eléctrico a velocidade máxima é de 130 km/h. Em modo híbrido sobe para os 200 km/h. O motor térmico é o 1.3 turbo a gasolina.
Ambos os modelos estarão disponíveis em três níveis de equipamento, Limited, S e Trailhawk e vão existir igualmente dois níveis de potência, o de 240 cavalos acima referido e outra versão com 190. Quanto a carregamento, com uma potência de 2,3 kW, o processo demora cerca de 5 horas. No entanto, através da easyWallbox comercializada pelo Mopar e com 7,4 kW disponíveis, o tempo desce para 1 hora e 40 minutos.
Segue-nos no Instagram e fica a par do que andamos a fazer!
Fotos: Jeep