Honda e. O novo eléctrico já chegou a Portugal
A espera pelo novo Honda e chegou ao fim. O eléctrico nipónico chega a Portugal com um preço a começar nos 36 mil euros.
O novo 100% eléctrico Honda e já está disponível em território português. Esta aposta da marca nipónica representa a sua visão para a mobilidade urbana e, para tal, basta olhar para este modelo para perceber que apostaram forte num visual com linhas simples, mas apelativas e cheias de personalidade. Tudo isto “esconde” uma plataforma dedicada para que consiga ter argumentos para concorrer com rivais de peso, como por exemplo, o Renault Zoe.
Relativamente ao propulsor, o Honda e pode receber dois níveis de potência. A versão de entrada chega aos 136 cavalos e 315 Nm de binário, enquanto a variante Advance aumenta os valores para 154 cavalos mantendo o binário. Neste segundo, é possível acelerar dos 0 aos 100 km/h em 8,3 segundos.
Segue-nos no Instagram e fica a par do que andamos a fazer!
Autonomia superior a 200 quilómetros
Para alimentar o seu eléctrico, a Honda recorre a uma bateria de 35,5 kWh com autonomia para 222 quilómetros na variante de entrada (210 km no Advance) com um único carregamento. Serão suficientes para uma utilização diária? Esteja atento à Garagem porque em breve vamos ajudar a tirar todas as dúvidas. Quando chega a hora de carregar, a bateria de iões de lítio demora 30 minutos a atingir 80% da carga num posto de carregamento rápido.
Como seria de esperar, o Honda e está recheado de tecnologia no interior, com destaque para o painel digital interactivo com cinco ecrãs, sem esquecer a substituição dos espelhos retrovisores tradicionais por câmaras de alta definição que projectam a imagem para dois ecrãs de seis polegadas no interior do veículo.
O novo eléctrico está disponível em Portugal a partir de 36 mil euros com dois tipos de garantia: uma de 7 anos sem limite de quilómetros, mas também, 8 anos ou 160 mil quilómetros. Para além disso, a Honda tem ainda uma campanha de lançamento que pode conferir aqui.
Fotos: Oficiais