Novo BMW X1 em 2021 e uma versão totalmente eléctrica para 2023
A publicação britânica AutoExpress divulgou várias fotografias do novo BMW X1, ainda com a camuflagem, que deverá ser apresentado no próximo ano. Para além das fotografias do carro, apresentam uma imagem de como o carro deverá ficar quando chegar à fase de produção. Falam, também, do desenvolvimento de um SUV totalmente eléctrico para concorrer com o novo Mercedes EQB.
Plataforma e Motores
Segundo a publicação, a plataforma deverá ser a evolução da actual UKL2 e o SUV vai apresentar linhas e proporções maiores, afastando-se da imagem mais fluída que a marca já tem no X2 – o seu crossover-coupe-suv – e aproximar-se mais da imagem robusta do Merceres-Benz GLB. Isto deverá agradar, sobretudo, aos verdadeiros amantes dos off-road 4×4, mas, pelo menos em Portugal, desagradar aos que viam no X1 uma alternativa ligeiramente mais barata ao X2. Será preciso esperar para saber com mais detalhe o que a marca pretende fazer aqui em Portugal.
Segue-nos no Instagram e fica a par do que andamos a fazer!
Quanto aos motores, poderás esperar algo dentro do alinhamento actual. Os tricilíndricos, turbo, a gasolina e gasóleo, e o mesmo para os quatro cilindros. As variantes de tracção dianteira e integral mantêm-se e, se a tua escolha recai nos ecológicos, deverá ser lançado, lá para 2023, uma versão totalmente eléctrica com o mesmo motor do novo iX3, com 282 cavalos e uma autonomia ligeiramente inferior (460 km para o iX3) dada a plataforma mais pequena. Ainda assim, existe a alternativa plug-in do xDrive25e com uma autonomia em torno dos 50 quilómetros.
Fotos: AutoExpress