O novo Dacia Sandero: uma nova aventura a 3
Se há coisas que a 3 são muito mais divertidas, então o novo Dacia Sandero está pronto para uma boa aventura. Dia 29 de Setembro será apresentado com mais pormenor, mas, por enquanto, ficámos já a saber umas coisas.
Três versões
Para além do hatchback Sandero, há, ainda, o Sandero Stepway, a sua versão crossover. Um pouco mais robusto nos pára-choques, barras no tejadilho e mais elevado em relação ao chão, perfeito para algumas aventuras ou para evitar pisos irregulares e aqueles buracos mais chatos. Por fim, o Logan, que, apesar de ter o nome do super-herói Wolverine, não faz mal a uma mosca. É a versão de 3 volumes do Sandero, perfeito para quem precisa de mais espaço na bagageira e gosta de um carro com uma imagem mais clássica.
Segue-nos no Instagram e fica a par do que andamos a fazer!
Plataforma e Preço
Para já, ainda não se sabe muito mais acerca do Sandero, mas no dia 29 deste mês ficaremos a conhecer tudo acerca dele. Sempre usou a plataforma do Renault Clio, o que significa que este novo poderá – e é muito provável – usar a nova plataforma CMF-B do novo Renault Clio. A acontecer, o novo Sandero vai ser projectado para níveis de construção e qualidade onde nunca esteve e, com isso, concorrer “taco-a-taco” com todos os outros compactos do segmento. Mais caro também, em princípio, mas neste campo deverá manter-se, ainda assim, como a alternativa mais barata do mercado.

O novo design incluí as novas luzes dos faróis em forma de Y e uma linha geral mais dinâmica e fluída. Não é mais baixo, mas o design tem uma proporção muito mais interessante. Os motores deverão ser os mesmos do Clio, com excepção, talvez, para os mais caros. Talvez possa ter, até, uma opção híbrida. É caso para dizer que o novo Dacia Sandero está a aguçar-nos muito o interesse.