Jaguar F-Pace renovado por fora e por dentro e, ainda, versão híbrida plug-in
A versão para 2021 do Jaguar F-Pace foi apresentada e entre as novidades estão as motorizações electrificadas, com um híbrido plug-in e um híbrido ligeiro.
O que muda?
No exterior as alterações são muito ligeiras, notando-se, apenas, o capot e os pára-choques redesenhados e os faróis LED. Tem um ar um pouco mais moderno relativamente ao anterior, o que é normal. A mudança não é significativa, mas trata-se só de um restyle.
No interior a renovação foi mais profunda, tendo, agora, o infoentretenimento mais actual do grupo, com um ecrã de alta definição de 11,4 polegadas, touchscreen e curvo. Tem, também, um novo selector de velocidades, robusto, com manete, que destoa da roda que anteriormente servia para seleccionar as mudanças. A qualidade dos materiais continua cheia de luxo e qualidade, com utilização de madeiras e couro.
As novidades.
A grande novidade é a actualização das motorizações, estando, agora, disponível o motor híbrido plug-in e as variantes micro-híbridas para alguns dos já conhecidos, nomeadamente o Ingenium de 3 litros e 6 cilindros a gasolina, com 400 cavalos, e o Ingenium diesel, tanto na variante de 3 litros e 6 cilindros, como na mais pequena, de dois litros.
O híbrido plug-in tem uma autonomia eléctrica até 53 quilómetros e uma potência combinada de 404 cavalos. O motor a combustão é o Ingenium a gasolina, de 2 litros com 250 cavalos, acoplado a um motor eléctrico que disponibiliza o resto da potência. As prestações são bastante impressionantes, com 5 segundos dos 0 aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 240 km/h.
O preço do Jaguar F-Pace de 2021 começa nos 64.436 € para a motorização 2 litros diesel de 163 cavalos, e a híbrida plug-in começa nos 75.479€.
Segue-nos no Instagram