Novo Hyundai Tucson apresentado: veio directamente do futuro
Foi apresentado mundialmente, em formato digital de realidade aumentada, o novo Hyundai Tucson – com uma referência, logo ao início, à selecção de futebol da Grécia no Europeu de 2004 que não queremos lembrar, não é verdade? – na qual viajaram pela história do modelo, desde a sua primeira geração.
Fresquinho, fresquinho.
Já se falou muito acerca da nova geração do Hyundai Tucson. Agora, já chega de falar e vamos é ver. Para começar, vamos ao exterior. É indiscutível a evolução. A geração anterior já estava muito fixe. Boas linhas, um aspecto robusto, como se quer num SUV, mas elegante. A nova geração traz, agora, um Tucson que parece ter vindo do futuro.
Mantém a elegância, mas com um claro piscar de olho aos mais novos. Nas palavras de Sangyup Lee, o responsável de design da Hyundai, este novo Tucson traz “finalmente, algo fresco” e com um design “next level”. O mercado dos SUV está atolado e, para se destacar, as marcas têm de arranjar algo diferente. A Hyundai parece que meteu a carne toda no assador com o novo Tucson.
As linhas estão muito dinâmicas, quase de ficção científica – via perfeitamente este Tucson num filme do Luc Besson – com os faróis integrados na grelha frontal, numa quase alusão a asas iluminadas. As cavas das rodas estão salientes, dando um aspecto desportivo e todo o carro tem um ar de que foi esculpido e limado em cristal. Diferente dos concorrentes, e, na minha opinião, para melhor.
No interior, o Tucson serve de montra para o futuro da Hyundai. Recebeu tudo o que há de novo. A nova consola, o novo volante, o novo cluster digital com ecran de 10 polegadas, tudo com um aspecto futurista e flutuante, mantendo a vibe de ficção cientifica.
Ecológico e potente
Relativamente aos motores, estará disponível com 12 motorizações diferentes. 6 a gasolina, 4 a gasóleo, 1 híbrido e 1 híbrido plug-in. Para Portugal, deverão manter-se as mesmas que temos actualmente, adicionando a híbrida plug-in com o motor 1.6 litros a gasolina, turbo, com motor eléctrico e potência combinada de 265 cv.
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Segundo Paul Choo, vice-presidente para desenvolvimento e pesquisa, é possível, num só tanque, ir de Tucson, no Arizona, a Los Angeles, na Califórnia. É uma viagem de 782 quilómetros e, se o novo Tucson mantiver o mesmo volume de depósito (62 litros), isto significa um consumo inferior a 8 litros no modelo Híbrido para o mercado americano. Para o mercado europeu, com o nosso combustível mais eficiente, o consumo deve ser ligeiramente inferior.
Assim que for possível, vamos testá-lo e mostrar-te tudo o que há para ver e saber do novo Tucson. Para já, ficamos com as imagens.