Hyundai quer liderar mobilidade eléctrica com esta nova plataforma
A Hyundai apresentou a sua Plataforma Modular Global-Eléctrica, a E-GMP, a sua primeira plataforma para veículos eléctricos alimentados a bateria e com a qual pretende desenvolver a próxima geração de veículos eléctricos.
Um dos grandes argumentos desta nova estrutura é o de possibilitar autonomias que podem atingir os 500 quilómetros, já segundo a norma WLTP, apontando igualmente a tempos de carregamento até 80% de tão somente 18 minutos graças ao carregamento a alta velocidade. Isto graças também à tecnologia de carregamento múltiplo com rede de 800 Volts que assim permite que os futuros eléctricos da Hyundai venham a suportar carregamentos de até 350 kW de potência.
Sobre a E-GMP serão igualmente desenvolvidos modelos de alta performance que poderão acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 260 km/h. Para além da performance, a Hyundai promete que quer a dinâmica de condução, quer a habitabilidade, serão igualmente argumentos relevantes nos seus eléctricos da próxima geração.
O objectivo do Hyundai Motor Group é introduzir no mercado 23 modelos electrificados, sendo que 11 deles serão puramente eléctricos, ambicionando vender um milhão de unidades em todo o mundo até 2025. Os IONIQ 5, 6 e 7 são disso exemplo e chegarão ao mercado antes de 2024.