Um Alfa Romeo 4C inspirado no 33 Stradale? É difícil imaginar melhor homenagem
Ainda bem que não vem para a Europa. Mas podia vir, na verdade, porque por muito tentado que eu estivesse, na hora de o pagar acabava-se a tentação. E se viesse para a Europa, eu teria ao menos a oportunidade de ver um ao vivo. Já conduzi um 4C. Foi curto e memorável. Mas esta edição especial inspirada no 33 Stradale de 1967 deixa-me de queixo caído.
Vou dizer o nome todo: Alfa Romeo 4C Spider 33 Stradale Tributo. Mas que grande nome. Grande em tamanho, grande em classe, grande em herança. E claro, a sua produção vai ser muito limitada. Vejam lá se adivinham? Isso. Apenas 33 e todos para o Tio Sam. Todos serão pintados em Rosso Villa d’Este em combinação com as inconfundíveis jantes da Alfa em tom dourado, tal como o seu Avô calçava.
São vários os emblemas que o identificam e há também uma placa numerada na consola central. De 1 a 33, escolho um qualquer. Os clientes recebem também um livro especial onde é contada a história do desenvolvimento do 4C, bem como do 33 Stradale. A suspensão especial, o escape Akrapovic, faróis de xénon e muito carbono são alguns exemplos de equipamento que passa agora a ser de série.
Esta edição marca o fim de produção do modelo para o mercado norte-americano. É um dia triste para todos os fãs da Alfa Romeo, mas um grande dia para 33 americanos.