Mó, a scooter eléctrica da Seat, já está em produção
Num mundo cada vez mais orientado para a sustentabilidade, tanto ao nível da electrificação, como da mobilidade, a Seat iniciou a produção da sua scooter eléctrica, a Mó, orientada para uma circulação urbana e com argumentos muito bons para concorrer num mercado que é competitivo tanto no preço como na oferta.
Números e cenas
3,9 segundos dos 0 aos 50 km/h. Velocidade máxima de 95 km/h e 137 km de autonomia num motor com 10 cavalos de potência (12 em máxima) e 240 Nm de binário. A bateria tem uma capacidade de 5,6 kW/h, é amovível e tem uma pega e rodinhas a fazer lembrar as malas de viagem, o que permite que possa ser facilmente transportada para casa para carregar numa tomada doméstica em cerca de 7 horas.
A “bagageira” permite alguma arrumação ou dois capacetes. Basicamente, é uma scooter equiparável a uma 125 cc, sendo que, os valores são equiparáveis. Já tive uma 125 e talvez a autonomia fique um pouco aquém no normal, mas tudo o resto está lá. Com um preço de 6.250€ ou financiamento desde 3€ por dia (48 meses), não é, claramente, uma scooter para as massas, mas certamente é um passo em frente numa mobilidade cada vez mais consciente e limpa. É uma solução – a par com as trotinetes eléctricas da Seat – para quem anda maioritariamente em cidade e procura a agilidade que uma mota permite e a quase inexistente manutenção de um motor eléctrico. Esta até tem marcha-atrás.
Segue-nos no Instagram