Volkswagen despede-se do e-Golf
A linha de produção da Volkswagen em Dresden, a unidade a que a marca chama de Transparent Factory, vai deixar de produzir o e-Golf, a versão 100% eléctrica do familiar alemão. Para ocupar o seu lugar naquela fábrica, virá o ID.3, o novo eléctrico da marca alemã, o primeiro da família ID e assim o primeiro a assentar sobre a plataforma MEB específica para este tipo de automóveis zero emissões.
Foram produzidas 145 561 unidades do e-Golf, das quais 50 401 “nasceram” em Dresden. As restantes foram produzidas em Wolfsburg, onde a sua produção arrancou em 2014, tendo terminado no passado Verão. Dresden começou a produzir o Golf eléctrico devido ao aumento da procura, uma vez que o e-Golf foi um modelo muito procurado em mercados como a Alemanha, obviamente, mas também a Noruega.
Em Dresden foram igualmente produzidos modelos como o Volkswagen Phaeton e o Bentley Flying Spur. O novo protagonista da Transparent Factory será então o ID.3, modelo que é já um sucesso de vendas na Europa com 28 mil unidades entregues desde que foi apresentado no passado mês de Setembro. A fábrica sofrerá algumas alterações para o poder produzir, mas a Volkswagen estima que os primeiros ID.3 ali fabricados rolem até ao exterior no final do próximo mês de Janeiro.
Segue-nos no Instagram