Abarth renova gama 595. Pequenos, endiabrados e cada vez mais apelativos
A Abarth entra em 2021 renovando a sua gama 595, os pequenos 500 de alma mais desportiva. Depois do lançamento das séries especiais Monster Energy Yamaha e Scorpionero, a Abarth apresentou agora as renovadas versões 595, Turismo, Competizione e Esseesse, mostrando-se com novas cores e materiais, mas mantendo o mesmo espírito de sempre e que tantos fãs tem reunido à sua volta. A Garagem está nesse grupo, pois foi, desde cedo, “picada” pelo escorpião.
Estão disponíveis em versões berlina e descapotável e as potências do motor 1.4 T-Jet variam entre os 145 cavalos do 595 e os 180 cavalos do Competizione e do Esseesse. Pelo meio, com 165 cavalos, surge o 595 Turismo. Novidade é a nova designação do modo Sport, agora rebaptizado “Scorpion Mode”, e capaz de melhorar a resposta do acelerador, o binário disponível, bem como a assistência da direção.
A versão Turismo aposta num interior renovado, com exclusivos bancos em pele com novos acabamentos e que estão disponíveis com a nova cor Castanho Helmet. Já no Competizione é novidade, por exemplo, a nova cor exterior Azul Rally, um tom mate inspirado no FIAT 131 Abarth Rally, bem como as novas jantes de 17 polegadas, uma referência às utilizadas pelo Lancia Delta Integrale. O Esseesse utiliza novas ponteiras em titânio para o sistema de escape da Akrapovic.
As versões com motor de 180 cavalos estão ainda equipadas com diferencial autoblocante mecânico, amortecedores FSD da Koni e travões assinados pela Brembo. Todas as versões estão equipadas com caixa de velocidades manual, mas em opção está disponível uma transmissão sequencial robotizada com patilhas no volante. Chegavam-nos os 145 cavalos, mas queremos o 595 no novo Azul Rally. Lá terá de ser.