Nissan Qashqai com sistema híbrido e-Power chega em 2022
A Nissan prepara-se para lançar no mercado o seu novo Qashqai, prometendo uma grande evolução não só em termos de design e tecnologia, mas também ao nível do desempenho dinâmico, com uma suspensão mais refinada e novas motorizações. E neste aspecto, a electrificação invade, em força, a gama do novo Qashqai.
O objectivo é que as motorizações electrificadas representem 50% das vendas até ao final do ano fiscal de 2023 e o Qashqai será um dos principais intervenientes dessa estratégia, apostando nas novas versões mild hybrid, com sistema eléctrico auxiliar de 12 Volts, no motor a gasolina 1.3 Turbo, em versões de 140 e 160 cavalos.
Este conseguirá, não só, recuperar energia durante as fases de desaceleração, como também utilizá-la nas acelerações, contribuindo com 6 Nm de binário extra até um período máximo de 20 segundos. Estará disponível em versões de tracção dianteira ou integral, esta última sempre associada à transmissão CVT e só na versão de 160 cavalos.
Híbrido e-Power
Com chegada prevista para 2022, o Qashqai e-Power será o responsável pela introdução desta tecnologia híbrida na Europa. O sistema combina um motor de combustão, a gasolina, com 1.5 litros, e um segundo propulsor, elétrico, para uma potência de 190 cavalos e 330 Nm.
Esta tecnologia destaca-se pelo facto de o motor térmico ser apenas utilizado para gerar energia, uma vez que as rodas dianteiras são sempre accionadas pelo motor elétrico. Desta forma, a condução destaca-se pela rapidez de resposta, só possível com um motor eléctrico.
Segue-nos no Instagram