Cobra pessoal de Carroll Shelby foi leiloado por quase 5 milhões
Eras capaz de dar 5 milhões de euros por um Shelby Cobra original em perfeitas condições? E se fosse o V8 de 7 litros? E se te disséssemos que era um dos carros pessoais do seu criador?
Mas foi isso mesmo que fez um colecionador (esperamos que também seja condutor, senão é só uma tristeza). Pagou 5,95 milhões de dólares num leilão para comprar este Shelby Cobra de 1966 que pertencera ao próprio Carroll Shelby. O próprio manteve-o sempre com ele. Depois de falecer, ficou na propriedade da família até ser vendido em 2016. Apesar de nunca ter trocado de mãos, trocou algumas vezes de tinta – passou de cinza carvão original para um azul e, mais tarde, para vermelho, até voltar à cor original.
Em 2016, quando foi vendido, o novo proprietário decidiu restaurá-lo completamente, até mesmo na parte mecânica, já que Carroll Shelby a dada altura achou que o carro precisava de mais potência. Posto isto, acabou por ser leiloado pela Mecum Auctions a um desconhecido colecionador pela “adequada” quantia de 5 milhões de euros. Não é o Shelby Cobra mais caro de sempre, apesar de tudo. Esse feito foi reclamado por um Shelby Cobra 260 de 1962, o primeiro de todos os Cobra, leiloado pela RM Sotheby’s pelo valor de 11,34 milhões de euros, tornando-o num dos carros mais caros de sempre.
Segue-nos no Instagram