Lancia actualiza o Ypsilon para enfrentar 2021 com novos argumentos
Apesar das recentes e já há muito aguardadas notícias que dizem que a Lancia está de regresso ao mercado europeu, agora inserida na família de marcas premium da Stellantis juntamente com a DS e a Alfa Romeo, há muito que o pequeno Ypsilon deixou de ser vendido em Portugal, bem como noutros mercados europeus.
Apesar disso, o Ypsilon continua a ser, ao fim de tantos anos de serviço, um caso de sucesso no seu mercado doméstico. Em Itália, o pequeno Lancia foi apenas batido pelo seu primo FIAT Panda, o líder de mercado pelo nono ano consecutivo. Com uma expressão muito considerável no mercado italiano, a Lancia decidiu por isso actualizá-lo, numa tentativa de manter o seu bom desempenho comercial.
Exteriormente, destaca-se a nova cor azul, bem como a redesenhada secção dianteira, com grelha e pára-choques com novo design e iluminação diurna em LED. Por dentro são novidade, por exemplo, o sistema de infotainment com ecrã de 7 polegadas e o material que forra os bancos e que utiliza plásticos recuperados do mar, uma abordagem ecológica que partilha com os pequenos FIAT e que também aplica aos seus motores.
A motorização mais comum é a mild hybrid que partilha com os FIAT 500 e Panda, mas existem também versões alimentadas a combustíveis alternativos. No mercado italiano, com os respectivos descontos e campanhas de financiamento, o Ypsilon pode ser escandalosamente barato pois tem um preço base de 9.500 €. E continua actual e muito distinto!
Segue-nos no Instagram