Novo DS 9: luxo francês exclusivamente em híbrido
A DS acaba de lançar o seu topo de gama DS 9 que virá para o mercado português exclusivamente com motorização híbrida recarregável. Uma opção inteligente e que aqui na Garagem aplaudimos.
O que esperar
Antes mais mais, sofisticação e qualidade. É o que a DS faz melhor, juntamente com um design elegante, e aqui no seu topo de gama só pode melhorar. Materiais nobres, de qualidade e com muito boa qualidade de construção. Ter um DS é, para além disto, uma afirmação. Ninguém fica indiferente aos seus modelos e este DS 9 não vai mudar isso. É um carro para ser apreciado.
Depois, a decisão de trazer para Portugal uma só motorização: a híbrida plug-in E-Tense. Motor 4 cilindros, 1.6 litros, turbo com 180 cavalos e 300 Nm de binário e um motor eléctrico de 110 cavalos e 320 Nm de binário. Combinando isto tudo, temos um resultado de 225 cavalos e 360 Nm de binário. Suficiente para lançar esta berlina de quase 2 toneladas até aos 240 km/h e acelerar até aos 100 em 8,7 segundos. A autonomia em modo puramente eléctrico é de 56 km e o consumo WLTP anunciado é de 1,5 litros/100 km.
Equipamento e tecnologia
Naturalmente, uma berlina topo de gama não é só potência. É, principalmente, conforto, qualidade e equipamento. Neste ponto, estão mais do que servidos. Visão noturna, estacionamento automático, faróis LED, bancos de ajuste eléctrico, aquecidos e ventilados, suspensão activa com scan de pavimento e vários sistemas de segurança activa e passiva que já são standard nos dias de hoje. Como vês, não falta nada.
O preço, dada a motorização única e só duas versões, Performance Line + e Rivoli +, começa nos 59.100€ para a primeira e nos 61.000€ para a segunda.
Segue-nos no Instagram