SEAT Leon passa a estar disponível com opção a gás natural
A SEAT iniciou hoje a produção do novo SEAT Leon TGI, versão alimentada a gás natural que se junta à já de si completa gama de motorizações disponíveis. A sigla TGI junta-se, assim, às TDI, TSI, eTSI e e-HYBRID, graças ao motor 1.5 com 130 cavalos e 200 Nm de binário.
O Leon TGI conta com três depósitos de GNC com uma capacidade conjunta de 17,3 kg, valor que lhe permite percorrer até 440 quilómetros sem necessidade de reabastecimento. E no caso de se esgotar essa autonomia, o sistema muda, automaticamente, para alimentação a gasolina, combustível de reserva – 9 litros – de que o Leon TGI dispõe para permitir chegar ao posto de abastecimento de GNC mais próximo.
A SEAT declara um consumo de gás natural entre 3,9 e 4,3 kg por cada 100 quilómetros percorridos, com emissões de CO2 entre 107 e 118 g/km. As emissões são assim reduzidas em cerca de 25% comparativamente a um motor puramente a gasolina. O novo Leon TGI está disponível nos níveis de equipamento Style e FR, bem como em ambas as carroçarias, de cinco portas e Sportstourer. A transmissão é manual ou de dupla embraiagem, a óptima caixa DSG.
Segue-nos no Instagram