Troféu Car of the Year 2021 está bem entregue. Toyota Yaris é o grande vencedor
O Toyota Yaris foi eleito o “Carro do Ano 2021”, juntando-se ao restrito grupo de modelos com duas vitórias acumuladas, o Renault Clio e o Volkswagen Golf, depois de já ter sido distinguido com este prestigiado prémio em 2000, aquando do lançamento da sua primeira geração.
A cerimónia virtual teve transmissão mundial a partir de Genebra e no fim, não ganhou a Alemanha, país representado em força através do Grupo Volkswagen que, nesta edição do Troféu Car of the Year, colocou três modelos de três marcas diferentes entre os sete finalistas, um deles no pódio final.
O júri, composto por 59 elementos provenientes de 22 países europeus, atribuiu ao Toyota Yaris uma pontuação acumulada de 266 pontos. No segundo lugar surge o Novo FIAT 500, totalmente eléctrico, com 240 pontos, seguido de muito perto pelo Cupra Formentor, um feito notável para um símbolo com apenas 3 anos de mercado.
O também 100% eléctrico Volkswagen ID.3 ficou no quarto lugar com 224 pontos, superando o “primo” checo, o novo Skoda Octavia, com 199 pontos. O Land Rover Defender, com uma pontuação final de 164 pontos, bateu o Citroën C4, modelo que acumulou 143 pontos.
E uma vez que o Carro do Ano 2021 já passou pela Garagem, é o dia indicado para lerem, ou relerem, as nossas primeiras impressões clicando aqui.