Astra com mais de meio milhão de quilómetros integra Opel Classic Collection
Henning Barth trabalha na Opel e tem muito orgulho nisso. O seu companheiro diário, nas deslocações entre a sua casa em Hunsrück e a sede da Opel em Rüsselheim, tem sido um fiel Astra Caravan de 2003, um dos últimos exemplares da geração “G”, com o qual percorreu cerca de 100 quilómetros por dia nos últimos anos.
O motor 1,7 litros Diesel de 80 cavalos provou estar à altura das exigências, pois Barth percorreu 500 mil quilómetros com o seu Astra Elegance nos últimos 17 anos, depois de o ter comprado no mercado alemão de usados já com 100 mil quilómetros no odómetro, por apenas 5 mil euros.
“O mais impressionante é que a minha carrinha Astra não envelheceu assim tanto ao longo dos últimos anos e destes quilómetros. É verdade que sou muito cuidadoso com ela, mas é incrível que o motor, a caixa de velocidades, o turbo e a bomba de alta pressão nunca tenham precisado de grande atenção. Até a embraiagem é a de origem”, diz Henning Barth, depois de 17 anos na companhia do seu Astra.
Segue-nos no Instagram
Ao fim de tantos anos de bom serviço, Herr Barth decidiu, finalmente, dar o merecido descanso ao guerreiro Astra, doando-o à colecção Opel Collection, agora que atingiu a marca dos 600 mil quilómetros percorridos. Para o seu lugar vem, obviamente, um outro Astra, desta vez uma unidade da geração “J”, com motor Diesel dois litros de 165 cavalos. E Barth já fez saber o que lhe espera: superar o registo do seu antecessor!