Alfa Romeo Tonale adiado. Performance híbrida vai ser melhorada
O Alfa Romeo Tonale é visto como essencial para as futuras ambições comerciais da Alfa Romeo, reforçando as vendas dos injustamente pouco vistos – pelo menos no mercado nacional – Giulia e Stelvio.
A sua chegada ao mercado estava prevista para o final de 2021, mas Jean-Phillipe Imparato, o CEO da marca italiana, decidiu adiar o seu lançamento, justificando esta decisão com melhoramentos a serem implementados no propulsor híbrido.

Esta melhoria da performance híbrida do Tonale deverá atrasar o seu lançamento em cerca de 3 meses. O novo SUV da Alfa Romeo recorre à plataforma do Jeep Compass. Quanto ao propulsor, o Compass híbrido utiliza um motor 1.3 Turbo, a gasolina, em conjunto com o eléctrico, para oferecer dois níveis de potência, 190 e 240 cavalos.
No entanto, antes de Imparato assumir as funções de CEO da Alfa Romeo, liderou a ofensiva da Peugeot, marca do grupo que utiliza, nos seus híbridos, um maior e mais potente motor 1.6 Turbo aliado à propulsão elétrica para oferecer uma potência de 300 cavalos. Aguardemos, ansiosos.
Segue-nos no Instagram