Novo Hyundai Santa Fe chega a Portugal
A Hyundai Portugal anunciou a chegada a Portugal do novo Santa Fe, o maior dos seus modelos SUV, e que se apresenta ao mercado com novas motorizações electrificadas com vista à redução de emissões de carbono, bem como com uma plataforma revista para uma performance superior e mais segurança.
O Santa Fe assume-se, igualmente, como o primeiro modelo da marca na Europa a utilizar as novas motorizações Smartstream híbridas e híbridas plug-in. A utilização da mais recente plataforma de terceira geração permitiu, também, melhorar o desempenho global do Santa Fe, quer a nível aerodinâmico, quer a nível de protecção contra embates, por exemplo. Neste aspecto, destaca-se ainda a inclusão do pacote de segurança activa Hyundai Smartsense.
Novidade é, igualmente, a inclusão do mecanismo de tracção integral HTRAC na motorização plug-in. O Santa Fe conta também com um selector de modos de terreno, consoante o piso, bem como os habituais modos de condução, potenciando o desempenho da tracção integral. Quanto a motorizações, dispõe do novo 1.6 T-GDi, a gasolina, híbrido ou plug-in, bem como do Diesel 2.2 litros. O motor a gasolina, híbrido, oferece uma potência total de 230 cavalos e 350 Nm de binário, números transmitidos às rodas dianteiras através de uma caixa automática de 6 velocidades. Já a configuração plug-in eleva a potência aos 265 cavalos, mantendo o binário e a transmissão da versão electrificada menos potente. O propulsor Diesel está associado a uma caixa de dupla embraiagem de 8 velocidades e produz 202 cavalos e 440 Nm de binário.
“O Novo Hyundai SANTA FE representa um marco importante na história da Hyundai. Com uma plataforma, transmissões e tecnologias novas, o novo modelo é mais ágil e eficiente do que nunca,” afirmou Thomas Schemera, Vice-Presidente executivo e Director da divisão de produto da Hyundai Motor Company. “Com a introdução do Novo Hyundai Santa Fe, toda a nossa gama SUV estará disponível com versões electrificadas, desde a tecnologia mild-hybrid 48V à tecnologia fuel cell.”, conclui.