Formula Kids: Escola de condução XL para clientes XS
Tem crianças? Então esconda este texto ou então, quando a pandemia amainar e pudermos andar de um lado para o outro outra vez, prepare-se para umas quantas birras em casa, a gritar por uma viagem até França. Não, não é para a Disneyland Paris, para o Parc Astérix ou qualquer outro desses locais temáticos mais tradicionais. Nada disso! Eles e elas vão é querer ir a um dos 8 circuitos da Formula Kids, escolas de condução para teenagers com menos de 18 anos e crianças a partir dos… 7!
Não poder ter a dita Carta de Condução nessas idades não significa, hoje, que não se esteja ao volante de um Smart Roadster ou – imagine-se!!! – de um Ferrari F430, algo que só é possível porque um dia, um piloto francês de circuitos chamado Mike Parisy se lembrou de abraçar um projecto para uma escola de condução para os mais jovens, para que estes pudessem brincar com carros em tamanho real, em alternativa às habituais miniaturas ou às agora mais comuns plataformas virtuais. Tudo em circuito fechado, claro, nada de incursões para a via pública!
A grande maioria de nós lembra-se da primeira vez em que nos sentámos ao volante de um carro, seja ao colo dos nossos pais ou, no caso dos mais afoitos, quando surrupiámos o boguinhas lá de casa para uma voltinha ao quarteirão… ou, quem sabe, até um pouco mais longe! São daqueles momentos emocionais e marcantes de uma vida que Parisy quis tornar ainda mais especiais, através da escola de Formula Kids. “Quis criar e partilhar as minhas capacidades técnicas e pedagógicas com crianças e adolescentes, dando-lhes a hipótese de vestir um fato de competição e guiar um Smart Roadster (aos 7 anos), um Mini Cooper (aos 8), um Audi TT (aos 9), um BMW Z4 (aos 10)”, numa gama que cresce para “um Porsche Boxster aos 11, um 997 Carrera S Aerokit aos 12 ou até mesmo um Ferrari F430 ou um Lamborghini Gallardo, para os jovens a partir dos 13 anos! Não é extraordinário?”
Depois do lançamento inicial, a escola encontra-se hoje em nada menos do que 8 pontos de norte a sul de França, neles reunindo-se um leque de cursos que contam com o beneplácito de nomes como Sébastien Loeb, nónuplo Campeão do Mundo de Ralis, ou dos pilotos de monolugares e provas de endurance Anthony Beltoise (filho do ex-piloto de F1 Jean-Pierre Beltoise) e Soheil Ayari, associando-se a esta pedagogia adaptada, numa oportunidade real de valorizar e capacitar das crianças num ambiente divertido, educacional e profissional.
Para mais informações, clique aqui. Afinal poderá ter em mãos uma fantástica prenda de anos, ou de Natal. Sem contar com as viagens e a estadia, os preços dos cursos vão dos 59 € do pacote mais em conta do Smart Roadster, até aos 500 € do mais caro, com o F430 ou o Gallardo! Entre outras propostas, há 4 packs elegíveis por idade – Fun (2 voltas), Bronze (5), Prata (10) e Ouro (15) – todos eles contemplando 1 briefing teórico, 2 voltas de reconhecimento ao circuito num Porsche Cayenne, com um monitor ao volante. Depois é só curtir o momento ao longo do número de voltas escolhido, recebendo-se, no final, o respectivo certificado… com enorme vontade de se voltar lá o quanto antes!
E sim… pronto! Também o há em versão para adultos, ao volante de máquinas um pouco mais vitaminadas da Ferrari, Porsche, Lamborghini, Mitjet, um monolugar de Fórmula Renault ou mesmo outros carros de competição. É só explorar bem o portal e as redes sociais da escola! Afinal também aqui na Garagem não lhe podemos fazer o T.P.C. todo, n’é?