Maserati electrifica o SUV Levante
A Maserati revelou a versão electrificada do seu SUV Levante, numa estreia mundial física e digital. O novo Levante Hybrid foi apresentado no Salão Automóvel de Xangai e assume-se como o seu primeiro SUV electrificado, no seguimento da estratégia iniciada pelo Ghibli Hybrid.
Debaixo do capot, o Levante Hybrid esconde um motor 2.0 litros de quatro cilindros, a gasolina, associado a um sistema eléctrico auxiliar de 48 Volts com capacidade de recuperação de energia nas fases de desaceleração e travagem. O novo Levante Hybrid não só é mais leve do que as versões com motores de seis cilindros, como o peso está distribuído de forma mais equilibrada.
A potência máxima do conjunto é 330 cavalos e o binário combinado chega aos 450 Nm, disponível logo às 2250 rpm. Disponível apenas em configuração de tracção integral, o Maserati Levante Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos, só parando de ganhar velocidade aos 240 km/h.
A sua versão de lançamento está disponível com uma nova cor metalizada de tripla camada, Azzurro Astro, opção que faz parte do programa de personalização Maserati Fuoriserie. Não lhe faltam, igualmente, alguns elementos estéticos em tons azuis que ajudam a identificar as versões híbridas da marca italiana.
Segue-nos no Instagram