SEAT Tarraco e-Hybrid chega a Portugal
O Tarraco é o primeiro SUV electrificado da SEAT e tal como o seu irmão Leon em configuração plug-in, junta um motor a gasolina a um outro, eléctrico. Equipado com uma bateria de 13 kWh, dispõe de uma autonomia eléctrica máxima de 49 quilómetros em ciclo WLTP, conseguindo superar os 50 quilómetros numa utilização puramente citadina.
Debaixo do capot, está colocado o motor 1.4 TSI de 150 cavalos, a gasolina, unidade a que se junta um motor eléctrico de 115 cavalos e a transmissão DSG de 6 velocidades. A potência combinada é de 245 cavalos e o binário máximo é de 400 Nm. A bateria está colocada sob o piso, na traseira do Tarraco, contribuindo para uma melhor distribuição dos pesos.
A propulsão eléctrica está disponível até aos 140 km/h e a autonomia total do Tarraco e-Hybrid atinge os 730 quilómetros. Quando chegar a altura de carregar a bateria, é possível fazê-lo em 3,5 horas través de uma wallbox de 3,6 kW ou em 5 horas através de uma tomada doméstica de 2,3 kW. Quanto a prestações, o sprint de 0 a 100 km/h faz-se em 7,5 segundos e a velocidade máxima é de 205 km/h.
Com o nível de equipamento Xcellence, o Tarraco e-Hybrid está disponível a partir de 47.678 euros. Para quem o preferir com inspiração mais desportiva, através do nível de equipamento FR, o preço sobe para os 49.138 euros.