Rimac C_Two vs Porsche Taycan Turbo S
Queres ver como é que o Rimac C_Two “destrói” completamente um dos eléctricos mais rápidos do mundo? E nem está a 100% da capacidade.
Que a Rimac sabe fazer carros eléctricos – e baterias, software e componentes também – já todos sabemos. Mas uma coisa é saber que são bons, que o Rimac One ia matando o Richard Hammond (em sua defesa, digamos que o “Hamster” é propício a estes acidentes) e que prometem quase 2000 cavalos de potência para o seu segundo carro. Outra, completamente diferente, é vê-lo em acção.
Foi no seu canal YouTube, onde fazem updates regulares ao desenvolvimento do carro, que o fundador da marca, Mate Rimac, mostrou, num vídeo filmado pelo próprio, em ponto é que está a evolução do carro. Estava a utilizar um dos 5 protótipos de desenvolvimento e, segundo o próprio, a cerca de 90% da capacidade total. Esperam que na próxima semana consigam elevar a fasquia para os 100. Mas se a 90% o carro é capaz disto, não dá para imaginar o que fará com a totalidade da potência e binário dos seus motores.
Segue-nos no Instagram
Para demonstrar, tinha equipamento de medida por GPS e, para tirar teimas, fizeram uma drag race contra o Porsche Taycan Turbo S, um dos carros mais rápidos do mundo. Como disse Mate Rimac, “o Porsche não é um hipercarro, como este, mas está mesmo muito próximo”. Resultado? Vê o vídeo em baixo. Vais-te surpreender.