Eis o Mustang Mach-E 1400 em versão Hot Sauce
Hoje abordamos a vertente culinária, ligando-a ao universo automóvel, tudo porque a Ford juntou-se ao popular show norte-americano “Hot Sauce”, para o qual desenvolveu um molho picante, daqueles que não lembram ao diabo, que até faz chorar as pedras da calçada! É uma das múltiplas acções de marketing que a proprietária dos equídeos do estábulo Mustang está a divulgar, promovendo o seu também very hot & very spicy Mustang Mach-E 1400, um EV de características inacreditáveis com base na versão de comercialização, bem mais domável, que já chegou a diversos mercados europeus, Portugal incluído.
Isso mesmo, falamos daquele molhinho de que, dependendo do grau de incidência e de conteúdos, uma simples gotinha acorda até as papilas gustativas mais preguiçosas, colocando-as a 10.000 rpm, levando ao desespero mesmo os mais conceituados apreciadores de tão distinta iguaria, tão popular em algumas paragens.
Aproveitando o popular show televisivo norte-americano “Hot Sauce”, que assenta em entrevistas a diferentes convidados, feitas à mesa, frente aos mais variados pratos carregados de picantes oriundos de todo o planeta, a Ford desenvolveu o “Mustang Mach-E 1400 Hot Sauce”, molho que se destina a transmitir as sensações proporcionadas pelo ultra-potente e – até há bem pouco tempo – impensável SUV eléctrico da marca norte-americana, viatura protótipo de competição equipada com nada menos do que 7 motores eléctricos que, no seu conjunto, debitam 1.400 cavalos e destroem pneus à mesma velocidade que se come um franguinho da guia ao piri-piri!
E então quem são os convivas da festa do picante? Do lado da Ford está o drifter profissional Vaughn Gittin Jr, ele que fez parte da equipa de desenvolvimento de tão inédita viatura, apontada a exponenciar as crescentes possibilidades inerentes aos novos motores equipados com baterias; do lado oposto encontra-se o apresentador Sean Evans, ele que está mais habituado a estes condimentos mais hot & spicy, mas que se viu afectado por este picante que a própria Ford considera “demasiado quente para consumo ou venda”!
Sem que nenhum tenha morrido da aparentemente dolorosa experiência, houve depois uma troca de cadeiras, numa espécie de contrapartida em que o conceituado apresentador se viu sentado do lado do pendura e aquecido com os dotes de condução do seu adversário e, principalmente, pelo grito de potência dos 1.400 cv do SUV Mustang Mach-E.
Como se disse, nem este one-off picante vai chegar às prateleiras dos supermercados, nem o monstruoso Mustang Mach-E 1400 vai estar à venda na Rede de Concessionários da Ford. Aqui, o mais parecido que encontrará serão as versões civilizadas, a FWD a partir dos 50.000 € e a versão AWD por cerca de 8.000 € adicionais. São valores base, sem extras, pelo que se o quiser rechear com mais alguns ingredientes convidamo-lo a recorrer ao respectivo configurador Mustang.
Fotos: Oficiais / Ford