Alfa Romeo Giulia muito especial para a polícia italiana
Depois do Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio para missões especiais – e rápidas -, os Carabinieri italianos reforçam-se com 1770 Giulia blindados.
Não é novidade que as forças policiais italianas gostam dos seus Alfa Romeo, em particular do Giulia. Já é assim há muitas décadas, desde o magnífico Giulia original, de 1962, por exemplo. A força de segurança pública militar, os Carabinieri, foram criados em 1814, com um efectivo de 1926 militares (hoje são mais de 110 mil), 476 dos quais a cavalo… provavelmente da Alfa Romeo.
Actualmente o caso é diferente e, embora ainda haja cavaleiros como antigamente, a maioria do efectivo faz a sua patrulha a conduzir veículos automóveis. Nomeadamente o Alfa Romeo Giulia que te trazemos aqui. Os Carabinieri vão reforçar o parque automóvel do “Nucleo Operativo e Radiomobile” com 1770 unidades do Giulia na versão 2 litros, turbo, a gasolina, com 200 cavalos e caixa automática de 8 velocidades. Suficiente para apanhar a maioria dos infratores, com esta unidade operacional – que está em patrulha activa 24 horas sobre 24 horas – a contar, ainda, com umas ajudas para o pior dos cenários.
A começar, com o pára-brisas blindado capaz de parar balas e algumas explosões, os vidros laterais e traseiro anti-quebra, as portas dianteiras blindadas e reforçadas, bem como o depósito de combustível. Um verdadeiro tanque para a patrulha das ruas italianas. Depois, as luzes no tejadilho, em LED, são aerodinâmicas, bem como o painel electrónico de mensagens. Para finalizar, tem ainda uma cela no lugar traseiro e dois porta armas electromecânicos. Um carro bastante futurista, eu diria… e muito dissuasor.
Já agora, visita-nos no Instagram e segue-nos.