Jeep Wrangler electrifica-se. A liberdade de sempre, em silêncio
A Jeep electrificou o seu icónico Wrangler, agora acompanhado pela designação 4xe que identifica esta nova versão híbrida plug-in. A inconfundível carroçaria do Wrangler esconde um motor de quatro cilindros, a gasolina, e outros dois, eléctricos, para uma potência total combinada de 380 cavalos e 637 Nm de binário. Outro dos seus segredos é a capacidade de associar a tracção integral ao modo de condução exclusivamente eléctrico.
Mantendo a totalidade das suas capacidades todo-o-terreno – e são enormes – o Wrangler consegue, agora, cumprir a clássica aceleração de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos, bem como percorrer, em modo eléctrico, uma distância que pode superar os 50 quilómetros em ambiente urbano. As baterias estão colocadas debaixo da segunda fila de bancos, mantendo inalterada a capacidade da mala com os seus 533 litros.
Com um carregador do tipo wallbox, com 7,4 kW de potência, é possível carregar totalmente a bateria do Wrangler em menos de 3 horas. O Jeep Wrangler 4xe está disponível em dois níveis de equipamento, Sahara e Rubicon, bem como na exclusiva série especial 80th Anniversary. Está já disponível para encomenda e as primeiras unidades têm chegada prevista aos concessionários nacionais no próximo mês de Junho.