Novo Bentley Bentayga híbrido já está disponível
Um dos SUV de luxo mais apetecíveis do mercado está, agora, disponível numa versão híbrida recarregável com 449 cavalos e 40 km em modo 100% eléctrico.
Já agora, visita-nos no Instagram e segue-nos.
Go green
Depois das versões V8 e Speed, chegou, agora, a vez da marca britânica electrificar a gama, a começar pelo seu SUV Bentayga. Para isso, conta com um motor V6 biturbo de 3 litros, com 449 cavalos de potência combinada e uns gigantes 700 Nm de binário. O motor eléctrico de 126 cavalos e 350 Nm de binário, juntamente com a bateria de 17, 3 kWh, permite ao Bentayga fazer cerca de 40 quilómetros em modo emissões zero. É capaz de ser carregada na totalidade em duas horas e pouco, algo que, provavelmente, nenhum proprietário quer saber.
Se assim à primeira vista 40 quilómetros pode não parecer muito – ainda para mais tendo em conta que os clientes Bentley não sabem o que significa consumo de combustível – basta saber que, desde que a versão híbrida foi lançada, 1 em cada 5 Bentayga comprados era híbrido e no mercado chinês, 45% dos clientes optou por esta versão. Quem disse que os ricos não têm consciência ambiental?
O luxo do costume
Claro que um Bentley, mesmo que híbrido com consciência ambiental, não pode descurar os aspectos que o tornam tão apetecível. Para começar, o luxo e o requinte artesanal, que se mantém nesta versão. As madeiras nobres trabalhadas à mão, os acabamentos em metal polido, os cristais e o conforto fora de série, tudo o que os seus clientes estão à espera.
Depois, tecnologia. Apple Car Play e Adroid Auto integrados sem fios, tablet de grandes dimensões para os passageiros de trás, carregador de telemóvel sem fios e cartão SIM incorporado para estar sempre online.
O que era requintado e luxuoso passa, agora, a ser, também, ecológico e silencioso. Algo que, temos a certeza, muitos dos seus clientes estão à procura. Está, agora, disponível nos mercados europeus, sendo que ainda não se sabe o preço, mas somos capazes de arriscar em dizer que será muito. Agora é esperar que esta configuração vá parar ao Bentley Continental.