RallySpirit Altice: para o ano há mais e não podemos mesmo faltar à festa
Falhei. Ainda não foi desta que assisti ao vivo ao RallySpirit. “Para o ano é que é”, diz-se por aí, mas em 2022, tem mesmo de ser. As imagens falam por si. Não marquei presença neste fabuloso evento que nos permite reviver os ralis de outrora, mas felizmente tive por lá, na zona norte do país, um amigo “infiltrado” que me enviou as fotografias que aqui partilho. E agora que já as percorri, várias vezes, ainda mais triste fiquei por não ter ido.
Ao longo de dois dias de classificativas, nesta que foi a sexta edição do RallySpirit Altice, mais de 80 equipas fizeram as delícias de milhares de aficionados que ali se deslocaram para reviverem outros tempos ao reencontrarem inúmeras máquinas que escreveram o seu nome na história do Campeonato do Mundo de Ralis.
Visita-nos no Instagram e segue-nos.
Audi Sport Quattro, MG Metro 6R4, Ford RS200 ou Lancia Stratos são apenas alguns dos nomes que ali marcaram presença e aos quais se juntaram outros mais recentes, como veículos da categoria R5 e outros, tal como os primeiros, igualmente clássicos, de performance mais contida, mas não menos importantes, como os históricos SEAT Marbella e Renault 4, ambos ícones dos ralis em território nacional.
Clica aqui para fazeres o download grátis da Revista Garagem
Nesta edição de 2021, destaque para a vitória, na categoria “Spirit”, do Subaru Impreza STI da dupla Ernesto Cunha/Valter Cardoso e na categoria “Históricos” para a equipa Pablo Pazó/Ezequiel Simões a bordo de um Talbot Sunbeam Lotus. Em 2022 “é que é”, garanto-vos. Mas é que nem se fala mais nisso.
Fotografia: Pedro Anjos