Opel renova Grandland. Identidade e digitalização são apostas
A Opel actualizou o Grandland, o maior dos SUV da sua gama, aproximando-o, esteticamente, do renovado Crossland e do novo Mokka, partilhando com eles a marcante secção dianteira com o característico Opel Vizor. Ainda na frente, destaque para os faróis de matriz LED IntelliLux LED Pixel com um total de 168 elementos. Uma estreia na marca alemã é também a inclusão da função Night Vision, capaz de detetar peões e animais na escuridão até 100 metros de distância.
Por dentro, o novo Grandland adopta o conceito futurista e minimalista do Opel Pure Panel, mantendo apenas a informação essencial concentrada em dois ecrãs de grandes dimensões. O ecrã central pode ter até 10 polegadas e encontra-se ligeiramente orientado para o condutor. No campo da assistência à condução, é novidade o Highway Integration Assist, disponível apenas em combinação com a transmissão automática, sistema que é capaz de manter o Grandland na sua trajectória, acelerando e travando automaticamente de acordo com o programador de velocidade adaptativo. O sistema consegue, inclusivamente, imobilizar por completo o Grandland, retomando automaticamente a condução após uma paragem.
Quanto a motorizações, a Opel continua a sua aposta na electrificação, solução transversal a todos os modelos da sua gama, destacando no novo Grandland as versões híbridas plug-in, de elevadas performances, mas capazes de oferecer a tão procurada eficiência e propulsão zero emissões. Ainda assim, a marca alemã continua a oferecer versões puramente a gasolina ou equipadas com motorizações Diesel no maior dos seus SUV. A Opel vai anunciar a distribuição da gama e respectivos preços nas próximas semanas. As primeiras entregas do novo Grandland estão agendadas para o Outuno.