Novo Porsche 911 GT3 Touring package. Manual para mim, por favor.
Já agora, visita-nos no Instagram e segue-nos.
Cada vez gosto mais de não ter possibilidades de adquirir um Porsche 911. Minto. Claro que não gosto de não poder ter um. É, em muitas vertentes, o melhor automóvel que se pode ter. Ou querer ter, como é o meu caso. Um daqueles que nunca guiei, mas que sei, mesmo sem o ter feito, o quão bom é. E se, como já admiti, era feliz com um 911 “base”, tenho um carinho especial pelo mais radical GT3. Não porque precise da performance adicional, mas porque, simplesmente, o que há no GT3 para não gostar?
E a Porsche volta a fazer das suas. Outro 911. Outro 911 GT3, agora com o Touring package. Estou cada vez mais perdido nas minhas preferências, mas cada vez mais certo de que este é o caminho a seguir, a rota 9-1-1, GT3 ou não, com ou sem o Touring package. Mas voltemos ao que importa, àquilo que é notícia (o facto de eu gostar do 911 já não é notícia), o agora revelado GT3 Touring package com motor de 510 cavalos equipado, de série, com uma caixa manual de 6 velocidades. Se quiseres a brilhante transmissão PDK não precisas de pagar mais. Eu não quero. Não quero ser o mais rápido, quero sim, desligar-me de tudo e ligar-me ao GT3 e à estrada. Venha o manual, pois claro.
Exteriormente, a grande diferença para o GT3 anteriormente revelado é a ausência da asa traseira fixa, compensada pela presença de um spoiler traseiro extensível automaticamente. Os frisos laterais são agora em alumínio anodizado e a frente é integralmente pintada na cor da carroçaria. Por dentro, destacam-se mais elementos em pele preta, exclusivos do GT3 Touring Package. Esta designação deriva de uma variante de equipamento do Carrera RS de 1973, ideia revivida em 2017 na geração 991 do desportivo de Estugarda.
A Porsche não limitou a oferta de equipamento opcional no Touring package, estando disponíveis quase todos os elementos já conhecidos do GT3, ou seja, todas as cores de carroçaria e jantes, a iluminação LED, os travões cerâmicos PCCB, o sistema que eleva o eixo dianteiro, bancos, Pacote Sport Chrono e sistemas de áudio. Os clientes do 911 GT3 Touring package recebem ainda um cronógrafo especial com diferentes versões que correspondem à configuração do veículo. E como eu gosto muito de relógios, vou já configurar o Touring package. É que é já.