Peugeot mostra o novo 308 SW. Chega a Portugal no início de 2022
Assumindo-se como a proposta mais versátil da família 308, bem como herdando, quando chegar ao mercado, a responsabilidade de substituir um dos modelos favoritos dos condutores e famílias portuguesas, o novo 308 SW promete oferecer um superior nível de habitabilidade (mais 55 milímetros de distância entre eixos relativamente à berlina), bem como um maior número de espaços de arrumação no habitáculo, favorecendo o sempre muito valorizado sentido prático das ainda muito apreciadas station wagon. A bagageira, por exemplo, disponibiliza 608 litros de volume útil, extensíveis a 1634 litros com o rebatimento total dos bancos.
Relativamente a motores, mantém-se na gama os propulsores puramente térmicos, quer a gasolina, quer Diesel. Assim, a 308 SW vai estar disponível com os motores 1.2 PureTech de 110 e 130 cavalos com caixa manual de 6 velocidades, sendo que a mais potente pode estar associada à transmissão automática EAT-8. No lado dos Diesel, está disponível o motor 1.5 BlueHDi de 130 cavalos, igualmente com ambas as opções de transmissão disponíveis para o mais potente dos PureTech. Quanto a versões electrificadas, estão disponíveis as versões plug-in Hybrid e-EAT8 de 180 ou 225 cavalos.
O novo Peugeot 308 SW será produzido em França, na unidade localizada em Mulhouse, e tem chegada prevista ao mercado nacional no início de 2022.