Design, tecnologia e motores. Tudo actualizado no novo Kia Ceed
O nome Ceed é essencial para as ambições futuras da Kia, pois é o campeão de vendas da extensa gama da marca coreana. Por isso, a Kia decidiu actualizar a gama do modelo de segmento C para 2021, modernizando-o esteticamente, bem como dotando-o de novas opções tecnológicas.
A Kia continua a apostar numa gama completa com três estilos distintos de carroçaria para o Ceed, hatchback, sportswagon e shooting brake, versões actualizadas que chegam ao mercado no último trimestre de 2021. A secção dianteira foi redesenhada e conta já com o novo logótipo, as jantes têm um novo desenho e também a gama de cores foi revista.
Por dentro é destaque o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e o sistema de infotainment com ecrã de 10,25 polegadas. O primeiro, totalmente configurável, muda inclusivamente de aspecto consoante o clima ou a hora do dia. A conectividade Apple Car Play e Android Auto pode agora ser feita através de uma ligação sem fios. Também no campo da assistência à condução, a oferta foi reforçada.
Já agora, visita-nos no Instagram e segue-nos.
Quanto a propulsores, a oferta é abrangente e inclui propostas a gasolina, híbridas plug-in e ligeiras, mild hybrid, com potências que vão dos 100 aos 204 cavalos. A gama Ceed continua a estar disponível com motor Diesel. Importa ainda referir que a versão PHEV declara uma autonomia em modo eléctrico de 57 quilómetros. A produção do novo Ceed arranca em Agosto na unidade de Žilina na Eslováquia.