Ibiza e Arona: SEAT inicia produção dos novos modelos
O Ibiza e o Arona são dois pilares indiscutíveis da SEAT, e as suas versões actualizadas começam esta semana a ser produzidas na unidade de Martorell nos arredores de Barcelona. Exteriormente, as alterações são ligeiras, uma vez que, esteticamente, quer o Ibiza quer o seu irmão crossover, Arona, continuam frescos, muito actuais. Já para o interior, a SEAT promete uma revolução.
Por fora, no Ibiza, destaca-se a inclusão da iluminação 100% LED de série, bem como o nome do modelo, na traseira, em estilo manuscrito, tal como no Leon. O Arona passa a estar disponível com um novo nível de equipamento, Xperience, destacando a sua aparência robusta e urbana. O pára-choques dianteiro foi redesenhado e inclui novos faróis de nevoeiro.
Já no habitáculo, a tal revolução, em ambos os casos. O painel de instrumentos é totalmente novo, bem como os sistemas de infotainment, agora em posição elevada no topo do tablier, melhorando a ergonomia. O volante é, igualmente, novo e as saídas de ar, agora circulares, são iluminadas. Foram ainda aplicados novos materiais, mais agradáveis ao toque, melhorando um dos pontos em que ambos os modelos da marca espanhola começavam a perder para a concorrência.
Já agora, visita-nos no Instagram e segue-nos.
A conectividade Full Link, compatível com Android Auto e Apple Car Play, é agora possível em ligação sem fios. O novo infotainment com ecrã de 9,2 polegadas pode ser utilizado através de linguagem natural com o comando de activação “Hola Hola”. No campo da assistência à condução, destaque para o Travel Assist que combina o cruise control adaptativo com o assistente de faixa de rodagem, bem como para o Side Assist, o reconhecimento de sinais de trânsito e o High Beam Assist.
Quanto a motores, estão disponíveis com potências que variam entre os 80 e os 150 cavalos, alimentados a gasolina ou a gás natural comprimido, com transmissões manuais ou de dupla embraiagem DSG.