DS 4: a nova berlina da DS para o segmento premium
O segmento C tem um novo concorrente que promete qualidade, luxo francês e uma vasta gama de motores, incluindo um híbrido recarregável, com preços a partir dos 30.000€.
Depois da apresentação do DS 9, o topo de gama da marca, eis que chega ao mercado o DS 4, a berlina de segmento C que traz, para além da qualidade e design que a marca já mostrou que sabe fazer, um concorrente que pretende mostrar-se como uma séria opção para quem procura um carro premium.
Para além disso – e nunca esquecendo que a grande maioria dos clientes escolhe os SUV – existem duas versões. A “normal”, chamemos-lhe assim, e a Cross, com uma estética mais crossover e robusta, que vai agradar, sem dúvida, a quem procura um aspecto mais SUV.
Já agora, visita-nos no Instagram e segue-nos.
Motores e luxo francês
Estas são as duas características que a DS pretende imprimir neste DS 4. Relativamente a motores, estão disponíveis 3 opções a gasolina (dos 130 aos 225 cavalos de potência), uma versão híbrida recarregável com 225 cavalos e autonomia 100% eléctrica superior a 50 km, e não esqueceram o diesel, uma das mais procuradas pelo sector empresarial. Destes, existe apenas um, o BlueHDi 130 cv com um consumo médio anunciado de 4,8 litros/100 km. Estão disponíveis apenas com caixa automática de 8 velocidades.
Quanto à estética e ao luxo que pretendem transmitir, todos os carros contam com um interior bastante futurista e que aposta em algo diferente dos concorrentes. Um ecrã central e um outro ecrã, mais pequeno, junto ao selector de velocidades que permite controlar o infoentretenimento. os bancos são de espuma de alta densidade, para um grande conforto, e existem vários níveis de equipamento, que adicionam tecnologia, acabamentos e jantes. Estas começam nas 17 polegadas para a versão de entrada, a Bastille +, e podem ir até às 20 polegadas, nas versões mais bem equipadas, como a Trocadero.
Versões
Existem 3 níveis de equipamento diferentes. O Bastille +, o Rivoli e o Trocadero. depois, tendo como base o nível Bastille + , existe a versão Performance Line, bastante equipada e com apontamentos mais escuros e jantes de 19 polegadas. É a versão com o aspecto mais desportivo, digamos. Por fim, existe a versão Cross, que adiciona barras no tejadilho, apontamentos de proteção à frente e atrás em alumínio e jantes de 19 polegadas exclusivas.
Os preços começam nos 30.000€ para o nível Bastille +, e vão até aos 51.000€ para a versão E-TENSE 225 La Première, um nível de equipamento de lançamento disponível em todas as motorizações. Destacamos a versão Performance Line com o motor a gasolina 1.2 PureTech de 130 cavalos por 33.000€ e 36.800€ para o motor a gasóleo 1.5 BlueHDi também de 130 cavalos.
Quanto ao motor híbrido plug-in, os valores começam nos 38.500€ e a versão Performance Line custa mias 3.000€. Preços adequados aos concorrentes e ao mercado, sendo que é indiscutível a qualidade que a DS tem vindo a mostrar no segmento premium.