Opel Classic: Agora já podes visitar o museu sempre que te apetecer
O Opel Classic, braço da marca alemã responsável pela manutenção da imensa colecção de veículos clássicos da Opel, anunciou que vai disponibilizar um conjunto de visitas virtuais ao seu museu. Para esta fase inicial estão previstas quatro visitas temáticas: “Alternative Drives”, “Rally Racing”, “Roaring Twenties” e “Mobility for Millions”.
São 159 anos de história da marca do relâmpago e mais de 120 anos a produzir automóveis, pelo que, ainda que à distância, são muitos os motivos de interesse nesta visita virtual que podes realizar através do link opel.com/opelclassic. A exposição, na antiga Estação de Carregamento K6, no complexo de Rüsselsheim, tem início nos “salões sagrados” do Opel Classic, onde cerca de 600 automóveis e outros 300 artigos são mantidos como autênticos tesouros. Seleccionando-se uma visita temática, ficam disponíveis destaques em alguns dos automóveis para que o “visitante” possa ficar a conhecer, com maior detalhe, a sua história.
A visita “Alternative Drive” dá a conhecer alguns concepts invulgares, como o RAK 2 de 1928, com foguetes alimentados a combustível sólido ou os primeiros protótipos eléctricos como o Impuls I de 1990. Já a visita “Rally Racing” explora a herança da marca no mundo dos ralis, com “máquinas” como o Ascona pilotado por Walter Röhrl e outras mais recentes como o bem-sucedido Adam R2 e o novo Corsa-e Rally, o primeiro veículo eléctrico de ralis do mundo.
A visita “Roaring Twenties” explora um período onde se estabeleceram vários recordes mundiais, destacando o espírito inventivo da Opel com a produção de motos com propulsão a foguete e, imagina só, aviões. O último tema, “Mobility for Millions”, dá a conhecer os principais modelos da Opel que tornaram a mobilidade acessível para todos, como o “Doktorwagen” e o “Laubfrosch”, para além de muitos outros modelos compactos. Uma visita a não perder e, sem dúvida, digna de vários regressos, tal a riqueza do conteúdo. É só clicar e desfrutar.
Segue-nos no Instagram.