Ford promete levá-lo à praia com uma única carga da bateria do Mustang Mach-E
Juro que não foi combinado, nem podia sê-lo, mas a recente promoção dos argumentos do novo Ford Mustang Mach-E, 100% eléctrico, parece feita para me calar, respondendo às dificuldades que senti numa recente experiência de utilização com um veículo totalmente eléctrico.
Nesta recente campanha, a Ford destaca a possibilidade de unir qualquer capital europeia à praia mais próxima apenas com uma carga da bateria do seu novo SUV eléctrico Mustang Mach-E. De Berna, na Suíça, à cidade costeira de Génova em Itália, ou em Espanha, de Madrid às praias de Marbelha, a bordo do Mach-E, a Ford diz que é possível fazê-lo sem paragens para carregamento.
E a Ford vai, literalmente, mais longe, assumindo que o seu SUV eléctrico consegue levar uma família desde Praga, capital – sem litoral – da República Checa, até à praia urbana de Szczecin, a 500 quilómetros de distância, a norte, na Polónia.
Segundo a análise feita pela marca norte-americana, viajar para a costa a partir das capitais da Áustria, Hungria, Polónia, Espanha ou Suíça significa realizar uma longa viagem. No entanto, graças à sua rede FordPass Charging, estão disponíveis postos de carregamento em estâncias costeiras acessíveis a partir das capitais destes países.
O novo Ford Mustang Machg-E chegou ao velho continente no passado mês de Junho, tendo alcançado, de imediato, a liderança do mercado automóvel norueguês nesse mês.