Opel Rocks-e: novo elétrico para os novos tempos na cidade
O novo Opel Rocks-e é um modelo ultracompacto de 2 lugares com apenas 2,41 metros de comprimento e tem autonomia para 75 km.
Segundo a Opel, este veículo elétrico, posicionado no nível mais acessível do mercado, é a resposta aos atuais requisitos de mobilidade urbana, oferecendo mobilidade elétrica com proteção contra vento e chuva, num carro com uma velocidade máxima de 45 km/h e uma autonomia de 75 km em ciclo WLTP, vindos de uma bateria de 5,5 kWh.
O fabricante alemão continua a expandir a sua oferta de modelos com este SUM – Sustainable Urban Mobility (Mobilidade Urbana Sustentável) elétrico a bateria, posicionado abaixo do Corsa-e, acessível a praticamente qualquer condutor, desde jovens recém-encartados a utilizadores do dia-a-dia em centros urbanos.
A bateria de 5,5 kWh do Opel Rocks-e pode ser totalmente recarregada em cerca de 3,5 horas através de qualquer tomada doméstica comum. O cabo de carregamento, com três metros de comprimento, está permanentemente alojado no veículo e, sempre que necessário a sua utilização, basta puxá-lo para fora do seu compartimento na porta do passageiro. A Opel oferece um adaptador para utilização em postos de carregamento públicos. Pela sua dimensão, agilidade e preço, acreditamos que será uma proposta muito bem recebida para os bairros das grandes cidades portuguesas e, até, zonas urbanas mais pequenas.
Na Alemanha, o preço de entrada para o novo Opel Rocks-e será claramente inferior ao de um pequeno automóvel citadino e o custo mensal em regime de aluguer será semelhante ao de um ‘passe’ para utilização dos transportes públicos locais. Para Portugal ainda teremos de aguardar, mas o lançamento está alinhado para 2022.