Volvo inicia produção do novo C40 Recharge
A Volvo iniciou, na passada quinta-feira, a produção do novo C40 Recharge na fábrica de Ghent na Bélgica. O novo modelo será o segundo 100% eléctrico da Volvo, gama que será reforçada com novos modelos ao longo dos próximos anos, uma vez que, a partir de 2030, a marca sueca pretende comercializar apenas automóveis puramente eléctricos.
É também da linha de produção belga que sai o XC40 Recharge, o primeiro 100% eléctrico da Volvo, unidade de fabrico que tem vindo a aumentar a sua capacidade e que produz, actualmente, 135 mil automóveis por ano. Um dos objectivos para a unidade de Ghent é que, em 2022, metade da sua produção seja constituída por modelos 100% eléctricos.
“O C40 Recharge é um automóvel que representa o nosso futuro. As operações de produção e uma estreita colaboração com os nossos fornecedores serão factores-chave nas nossas ambições de electrificação e de neutralidade ambiental. A nossa fábrica de Ghent está preparada para este nosso futuro puramente eléctrico e será, nos próximos anos, uma peça muito importante da nossa rede industrial global.” – Javier Varela – Senior Vice President – Industrial operations & Quality – Volvo Cars
O novo C40 está equipado com dois motores eléctricos, um por cada eixo, e conta com uma bateria de 78 kWh que será capaz de receber 80% da sua carga em 40 minutos. A autonomia declarada é de 420 quilómetros.