Bentley apresenta novos Bentayga Hybrid e Continental GT Speed e nós estivemos lá
A convite da Bentley Lisboa, a Garagem foi até ao restaurante Praia no Parque, no Parque Eduardo VII em Lisboa, para conhecer os seus novos Bentayga Hybrid, a versão electrificada do seu SUV de luxo, bem como a dupla mais potente de sempre da marca, os novos Continental GT Speed e GT Speed Convertible.
SUV de luxo em configuração plug-in
O novo Bentayga Hybrid combina um motor V6 de 3.0 litros, biturbo, com um motor eléctrico para declarar uma potência total de 449 cavalos e um colossal binário de 700 Nm. A Bentley declara uma autonomia eléctrica de 40 quilómetros, bem como uma autonomia combinada de até 693 quilómetros. O Hybrid assume-se, assim, como a terceira variante da gama, depois de apresentados os Bentayga V8 e Speed, no Verão passado. A marca britânica espera que a versão Hybrid, nesta segunda geração do modelo, represente mais do que os 20% registados pela versão electrificada da primeira geração.
A bateria de lítio de 17,3 kWh pode ser totalmente carregada em menos de duas horas e meia e a energia nela armazenada é utilizada para alimentar o motor eléctrico de 126 cavalos e 350 Nm. O motor térmico entra em acção acima dos 130 km/h. Com ambos os motores em funcionamento, o Bentayga Hybrid acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,5 segundos e atinge os 254 km/h. É proposto em Portugal por um preço base, sem extras e despesas associadas, de 216 180 euros.
Sabias que…
Em média, os clientes Bentley na Europa gastam 35 000 euros em extras no seu automóvel? E que Portugal está acima da média, com 45 000 euros?
O mais potente de sempre
Do “lado Continental”, os novos GT Speed e GT Speed Convertible são os Bentley mais potentes e com melhores prestações de todos os tempos, sem com isso comprometer os valores fundamentais da marca, os irrepreensíveis luxo e conforto. Entre as novidades que lhes conferem o dinamismo associado às versões Speed, destacam-se o eixo traseiro direccional e o diferencial traseiro autoblocante electrónico. Também os travões podem ser melhorados com sistema em cerâmica e carbono que não só contribui com mais potência de travagem, como reduz o peso não amortecido.
O motor W12 de 6.0 litros produz 659 cavalos e um binário ainda mais elevado do que o do Bentayga Hybrid, uns impressionantes 900 Nm. Com estes números, o sprint de 0 a 100 km/h faz-se em 3,6 segundos (3,7 seg. no Convertible) e a velocidade máxima é de 335 km/h. No que diz respeito à dinâmica, a tracção integral activa é também complementada pela suspensão pneumática, com amortecimento adaptativo, bem como pelas barras estabilizadoras activas. Os preços em Portugal começam nos 341 499 euros e, no caso do Convertible, nos 369 174 euros.