Porsche 718 Cayman GT4 ganha sigla RS. Chega em Novembro
Para quem o 718 Cayman GT4 não é suficientemente brilhante, a Porsche está a afinar os últimos detalhes da versão RS, cujo potencial dinâmico ficou bem patente nos testes efectuados em pista e estradas de montanha. Estamos, assim, na presença do primeiro “Porsche RS” de motor central, desportivo que, com o piloto de testes e desenvolvimento Jörg Bergmeister ao volante, completou uma volta ao traçado de Nordschleife, no circuito de Nürburgring, em 7:09.300 minutos e a volta mais curta de 20,6 km em 7:04.511 minutos, retirando 23,6 segundos ao tempo do 718 Cayman GT4. O novo 718 Cayman GT4 RS chega em Novembro.
“Durante o desenvolvimento, demos ao 718 Cayman GT4 RS tudo o que caracteriza um RS genuíno: construção ligeira, mais força descendente, mais potência e, claro, um ainda mais elevado nível de resposta às indicações do condutor. O fantástico tempo por volta no Nordschleife é uma prova impressionante de quão notórios são estes aperfeiçoamentos no comportamento dinâmico,” afirma Andreas Preuninger, Director GT Model Line. “Os nossos clientes podem esperar um automóvel focado no condutor e que tem como absoluta prioridade uma emocionante experiência de condução.”
“O 718 Cayman GT4 RS é uma máquina de condução sem compromissos. Parece tão ágil como um kart nas estradas de montanha e ainda impressionantemente estável e equilibrado em circuito. Se assim não fosse, um tempo por volta como este não seria possível,” afirma Jörg Bergmeister. “O GT4 RS é um dos automóveis mais acutilantes que a Porsche alguma vez desenvolveu. E temos que apreciar por nós o som de cortar a respiração que emana,” acrescenta o piloto de nível mundial, o qual dedicou mais de 500 horas ao 718 Cayman GT4 RS durante os testes de desenvolvimento.